Solicitações de Benefícios – Plano Solvayprev

Desligamento da Patrocinadora

 O seu plano não termina aqui!

Ao desligar-se da Patrocinadora, chegou o momento de decidir o que fazer com os recursos aplicados no seu Plano de Aposentadoria.
Consulte aqui as opções disponíveis.

No momento do desligamento você recebeu um formulário que deverá ser preenchido e devolvido à PRhosper . Este formulário é muito importante para iniciarmos rapidamente as providências relacionadas ao seu patrimônio.
Caso não tenha recebido clique aqui para baixá-lo.

A Central de Atendimento da PRhosper enviará para o seu endereço, no prazo de 30 dias, um extrato da conta e um conjunto de formulários.

Você terá 30 dias para fazer sua opção retornando à PRhosper os seguintes documentos:

  • Formulário de Opção por Desligamento, devidamente preenchido e assinado;
  • Declaração de Encargos de Família para fins de Imposto de Renda devidamente preenchido e assinado;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG;
  • Cópia da certidão de casamento (se for o caso);
  • Cópia da certidão de nascimento dos dependentes do Imposto de Renda (filhos e outros).

Os documentos recebidos até dia 15 de cada mês serão processados no mesmo mês. Desta forma receberá seu pagamento (aposentadoria, resgate…) no último dia do mês.

Os documentos recebidos após dia 15 serão processados no mês subsequente.

Agilize o seu atendimento enviando documentos legíveis e corretamente preenchidos.

 

Pensão por Morte

Modalidade Contribuição Definida

Falecimento do Participante Ativo

A área de Recursos Humanos da Patrocinadora informa imediatamente o falecimento de um participante ativo. Os beneficiários, herdeiros legais, podem entrar em contato diretamente com a PRhosper para verificar o saldo de conta, os benefícios a que terão direito e os procedimentos para resgate do saldo existente e ou recebimento de benefício, conforme as regras do Plano.

 

Falecimento de Participante Assistido

Clique aqui para acessar o formulário de pagamento de pensão por morte de assistido.

Os beneficiários devem entrar em contato com o Atendimento PRhosper informando o óbito. O benefício de aposentadoria do assistido será suspenso no mês subsequente ao falecimento do participante assistido. Os beneficiários do assistido precisam providenciar os documentos solicitados pela Central de Atendimento. Somente após recebimento e conferência dos documentos os pagamentos serão retomados, pagando-se os retroativos desde o mês de suspensão do benefício.

 

Modalidade Renda Vitalícia (Plano Anterior)

Falecimento de Participante Assistido

Clique aqui para acessar o formulário de pagamento de pensão por morte de assistido.

Os beneficiários devem entrar em contato com o Atendimento PRhosper informando o óbito. O benefício de aposentadoria do assistido será suspenso no mês subsequente ao falecimento do participante assistido.

Os beneficiários do assistido precisam providenciar os documentos solicitados pela Central de Atendimento. Somente após recebimento e conferência dos documentos os pagamentos serão retomados, pagando-se os retroativos desde o mês de suspensão do benefício.

 

Isenção de IR

Devido a idade acima de 65 anos

Agora o participante PRhosper pode optar por NÃO APLICAR A ISENÇÃO POR IDADE ACIMA DE 65 ANOS.

Clique em “Leia Mais” para saber como funciona a isenção e como proceder para solicitar a OPÇÃO SEM ISENÇÃO POR IDADE.

Para acessar o formulário de I.R. – Opção por NÃO isenção acima de 65 anos clique aqui.

Devido a doença grave – Legislação

Nos termos das Leis no. 7713/88, no. 8541/92 no. 9250/95, decreto Federal 3000/99 e Instrução Normativa SRF 15/01, podem requisitar isenção de Imposto de Renda no benefício de Aposentadoria os portadores das doenças graves*:

  • AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida)
  • Alienação mental
  • Cardiopatia Grave
  • Cegueira
  • Contaminação por radiação
  • Doença de Paget em estados Avançados (Osteíte deformante)
  • Doença de Parkinson
  • Esclerose Múltipla
  • Espondiloartrose Anquilosante
  • Fibrose Cística (mucoviscidoese)
  • Hanseníase
  • Nefropatia Grave
  • Hepatopatia grave
  • Neoplasia Maligna
  • Paralisia irreversível e incapacitante
  • Tuberculose ativa

* Devido as diversas CID relacionadas com as doenças acima o laudo médico deverá explicitar e justificar a existência da condição “grave”.

Doença Grave: permanente, degenerativa e deformante.

Documentação comprovatória
Laudo Pericial original emitido por Serviço Médico Oficial.
* O laudo pericial deverá conter:

  • Diagnóstico expresso da doença
  • Descrição do método utilizado para o diagnóstico, indicando se for o caso os exames clínicos e laboratoriais realizados e quaisquer outras verificações que tenham sido exigidas
  • CID – Classificação Internacional de Doenças
  • Menção às leis acima mencionadas
  • Data de início da doença (para o caso de restituição)
  • Estagio clínico atual e evolutivo da doença e do paciente
  • Carimbo legível do medico com o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) e especialidade

Não são aceitos declarações ou atestados médicos.

Não são aceitos laudos emitidos por médicos particulares.

* Serviço médico oficial é aquele prestado por órgãos integrantes da administração direta dos poderes Executivo, legislativo, judiciário da União, dos Estados, do Distrito Federal, e dos municípios bem como por suas autarquias e fundações públicas.

 

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Rentabilidade

Selecione sua Carteira:

Data CD Ano 12 meses
Jul/19 0,96% 8,39% 14,48%
Jun/19 1,81% 7,36% 15,38%
Mai/19 1,35% 5,46% 12,78%
Abr/19 0,74% 4,06% 9,37%

 

Data Flex CDI Ano 12 meses
Jul/19 0,55% 3,68% 6,50%
Jun/19 0,45% 3,11% 6,52%
Mai/19 0,53% 2,64% 6,59%
Abr/19 0,53% 2,10% 6,56%
Data Flex 0 Ano 12 meses
Jul/19 0,70% 6,79% 11,65%
Jun/19 1,28% 6,06% 11,90%
Mai/19 1,38% 4,71% 10,69%
Abr/19 0,73% 3,29% 8,66%
Data Flex 15 Ano 12 meses
Jul/19 0,96% 8,39% 14,48%
Jun/19 1,81% 7,36% 15,38%
Mai/19 1,35% 5,46% 12,78%
Abr/19 0,74% 4,06% 9,37%
Data Flex 30 Ano 12 meses
Jul/19 1,22% 9,99% 17,33%
Jun/19 2,33% 8,67% 18,92%
Mai/19 1,32% 6,19% 14,85%
Abr/19 0,75% 4,81% 10,01%

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15/07/2017

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15/07/2017

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