Governança Corporativa

Nossas prioridades

Estrutura de governança

Para executar sua Missão e suas prioridades a PRhosper precisa de uma estrutura de Governança competente e atuante, regida por regras claras.

A conduta esperada de todos os colaboradores da PRhosper está baseada na integridade, justiça, honestidade, confiança, cordialidade, virtude, verdade, compromisso, lealdade e transparência.

 

Manual de Conduta e Governança Corporativa

A conduta adequada está refletida no conjunto de princípios explicitado através do Manual de Conduta e Governança Corporativa.

Esse manual foi elaborado com fundamento na Resolução do Conselho de Gestão da Previdência Complementar nº 13, de 1º de outubro de 2004, e no “Guia PREVIC – Melhores Práticas em Fundos de Pensão” (editado em 2010), objetivando disciplinar as questões relativas à composição, funcionamento e inter-relacionamento dos órgãos estatutários da PRhosper e as demais partes envolvidas na gestão dessa Entidade de Previdência.

Buscou-se explicitar, de forma bastante objetiva, o ambiente de gestão e controle no qual se pretende trabalhar, a identificação e avaliação de riscos incorridos nas atividades cotidianas, as atividades de controle necessárias, o monitoramento dos procedimentos e as práticas de informação e comunicação que a PRhosper deve atender.

Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo 

A Instrução Normativa Previc nº 34 (IN 34), de 28 de outubro de 2020, dispõe sobre a política, os procedimentos e os controles internos a serem adotados pelas entidades fechadas de previdência complementar visando à prevenção da utilização do regime para a prática dos crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores, de que trata a Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998, e de financiamento do terrorismo, previsto na Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016, observando também aos dispositivos da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados.

Com a publicação desta Instrução, a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (“PLDFT”), passa a ser instrumento obrigatório para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar, motivo pelo qual a PRhosper desenvolveu e aprovou sua própria Política, reforçando o comprometimento para adequação à legislação e com os cuidados em todos os processos e atividades, ações estas que sempre nortearam as práticas executadas pela Entidade. 

Clique aqui para acessar a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo. 

Calendário PRhosper

Próximos eventos

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.