EVITE O RITMO INTENSO NO HOME OFFICE:

Publicado em: 16/09/2021

>EVITE O RITMO INTENSO NO HOME OFFICE:

Sabemos que não é fácil manter a concentração quando se está trabalhando em casa. É nessa hora que ter uma rotina ajuda, em muito, a separar a vida profissional da vida pessoal. Siga estas cinco dicas e veja sua saúde física e mental equilibrarem-se com a produtividade:

MANTENHA O TRABALHO LONGE DO SEU QUARTO
O quarto é um ambiente íntimo, totalmente conectado à sua vida pessoal. O espaço no qual você trabalha deve ser confortável e ergonômico. Por isso, procure sentar-se em uma cadeira que dê bom apoio aos braços e à coluna. O local de trabalho, ao contrário do quarto, deve ter uma identidade profissional.

RESPEITE AS NECESSIDADE PESSOAIS E EVITE OS EXCESSOS PROFISSIONAIS
Trabalhar em excesso é um dos grandes problemas para o agravamento da saúde mental e, devido à pandemia, esse cenário se exacerbou. Por isso, não ultrapasse seus limites! Respeite o horário de trabalho, seja honesto com seus superiores quanto ao seu rendimento e, se estiver com algum problema lhe causando estresse, converse com sua equipe para juntos encontrarem uma solução. Assim, você não somatiza problemas e passa a compartilhar soluções.

PLANEJE SEU DIA, CUMPRA SUAS METAS E MANTENHA O FOCO NOS OBJETIVOS
Quando existe organização, certamente, há melhor produtividade. Por isso, mantenha uma agenda com uma estrutura base das tarefas que devem ser realizadas em todos os dias. Um quadro de avisos é uma ótima opção para que você se mantenha focado nas tarefas e para não esquecer de nenhum detalhe.

CONTE COM AJUDA PSICOLÓGICA PARA MANTER A BOA SAÚDE DA VIDA PESSOAL
Dentre os benefícios da psicoterapia estão a redução do estresse e da ansiedade, bem como a prevenção contra a depressão. Conversar sobre você ajuda a aliviar tensões e a encontrar soluções mais saudáveis e positivas. Lembre-se de que você será produtivo se estiver bem. Então cuide da sua integridade pessoal com carinho.

Calendário PRhosper

Próximos eventos

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.