HÁBITOS SAUDÁVEIS GERAM MAIS QUALIDADE DE VIDA E MENOS GASTOS FINANCEIROS

Publicado em: 04/08/2021

>HÁBITOS SAUDÁVEIS GERAM MAIS QUALIDADE DE VIDA E MENOS GASTOS FINANCEIROS

Muitas pessoas têm a falsa ideia de que manter uma alimentação saudável custa caro. Ao contrário, uma alimentação saudável reduz em muito seus custos com a saúde. Em qual dessas situações você tem mais saúde e mais dinheiro no bolso: comendo na rua todos os dias ou preparando a alimentação em casa? Tomando bebidas alcoólicas ou optando por sucos e/ou água? Comer constantemente fora de casa ou fazer uso habitual de bebidas alcoólicas, além de não fazer bem à saúde pode render um rombo no orçamento. Esses são só alguns exemplos.

Veja algumas dicas para você ter mais saúde e ainda economizar dinheiro.

REPENSE OS MEIOS DE LOCOMOÇÃO

Dependendo da distância e da situação, troque o carro por uma boa caminhada. Se a distância for um pouco maior, alugue uma bike. Você economiza na gasolina ou no custo do carro de aplicativo e ainda se exercita de graça.

ESTEJA MAIS ATENTO À SUA ALIMENTAÇÃO

Que tal se aventurar a cozinhar durante o dia de folga? Use legumes, proteínas e grãos para cozinhar em um só dia e montar várias marmitas que irão direto do freezer ao micro-ondas. Assim, você sempre terá uma refeição saudável e economiza tempo, gás e o dinheiro que iria gastar pedindo comida por apps. Os alimentos que você faz em casa são livres de conservantes e cheios de saúde.

FIQUE DE OLHO NAS DOSES DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E NOS REFRIGERANTES

Quando falamos do uso de bebida alcoólica, queremos chamar a atenção para o aumento do consumo desde o começo da pandemia. Muitos hábitos sociais, como tomar uma cerveja, viraram hábitos diários. Essa é uma reflexão que deve ser feita por cada um de nós. Os refrigerantes também não trazem benefícios à saúde, e os que possuem açúcar ainda podem fazer muito mal ao organismo. Por isso, tente variar com coquetéis de frutas – livres de álcool –, vitaminas ou uma simples limonada, que além de serem bem mais econômicos, vão beneficiar sua saúde. Lembre-se: se estiver vivendo uma situação de vício ou conhecer alguém nessa situação, procure ajuda.

É melhor investir seu dinheiro em ajuda médica para conservar sua saúde do que gastá-lo em vícios com bebidas e fast food, que podem fazer muito mal à saúde e ao seu bolso.

Calendário PRhosper

Próximos eventos

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.