MELHORE A CONCENTRAÇÃO, O RACIOCÍNIO E A MEMÓRIA

Publicado em: 29/04/2021

>MELHORE A CONCENTRAÇÃO, O RACIOCÍNIO E A MEMÓRIA

Quer melhorar a concentração, mas está difícil de encontrar o jeito certo?

Então confira essas três dicas infalíveis que, além de promoverem a melhora da sua saúde integral, vão lhe ajudar a manter o foco no home office:

1.Invista na sua qualidade de sono

Dormir menos do que 7 horas, prejudica muito seus níveis de atenção e concentração. Por isso, além de dormir entre 7 e 8 horas por noite, fique atento em relação à qualidade do colchão e do travesseiro, que podem interferir na postura e bem-estar durante as horas de trabalho.

2. Exercite-se diariamente

Diversos estudos científicos já comprovaram que as atividades físicas atuam de forma positiva na performance da memória e de outras atividades cerebrais. Exercitar-se melhora a oxigenação do cérebro, estimulando a renovação de neurônios e libera os famosos neurotransmissores da alegria e do bem-estar, como a dopamina e a serotonina. Especialistas afirmam que quanto mais cedo se começa a praticar atividades físicas, melhor. Uma pessoa que começa a exercitar-se na juventude, desfruta de excelentes benefícios de qualidade de vida ao longo dos anos.

3. Pratique meditação mindfulness

Uma pesquisa realizada pela Associação de Ciência Psicológica dos Estados Unidos, comprovou que estudantes que praticavam meditação mindfulness, obtinham melhores resultados em suas avaliações, pois apresentavam níveis de atenção mais elevados que os demais alunos. Por meio de ressonâncias magnéticas é possível ver que durante a prática da meditação, as áreas do cérebro ligadas à motivação, regulação da atenção e das emoções são ativadas.

Pronto para melhorar a concentração? Comece hoje mesmo e depois conte para a gente como você está se sentindo.

Calendário PRhosper

Próximos eventos

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.