Ideias criativas para ser feliz na quarentena

Publicado em: 04/05/2020

Mente feliz, corpo saudável! Sim, felicidade é uma parte importante da nossa saúde, pois fortalece o sistema imunológico e nos dá mais disposição para enfrentarmos as adversidades. Porém, durante a quarentena não podemos fazer várias coisas que nos dão prazer, como ir ao cinema, encontrar os amigos em um happy hour, ir ao shopping para ver as vitrines, correr no parque etc. Mas não desanime, pois #emcasa dá para fazer muitas coisas que nos enchem de alegria e elevam o astral. Vamos te dar algumas ideias criativas para você usar o tempo a favor do seu bem-estar. A nossa primeira dica é: tenha sua própria horta.
Quantas vezes você pensou em fazer uma mini-horta, mas nunca tinha tempo?
Então, mãos à obra. Em mercados você encontra mudinhas de temperos como manjericão, alecrim, tomilho, hortelã, sálvia, pimentas e outras. Você vai precisar de um pacote de terra, manta para drenagem e bolas de argila expandida, caso queira replantar as mudas em um vaso externo, e de suportes para pendurar, caso opte por uma horta vertical.

Se você mora em um apartamento onde não há sacada, a dica é instalar sua mini-horta próximo da janela mais ensolarada. Temperos adoram sol. As redes sociais estão repletas de tutoriais que te ensinam de forma simples e rápida como fazer. Os materiais você pode comprar em gardens especializados pela internet.
Mexer com as plantas acalma, enche a casa de alegria, e ainda vai deixar seus pratos muito mais saborosos. Todos da família podem ajudar a cuidar. Fique atento às dicas de rega e poda. E lembre-se: procure ocupar sua mente com tudo o que te faz bem como músicas, filmes, jogos, livros e “dê um tempo” dos noticiários. Tudo isso vai passar e nós queremos que você passe bem por tudo isso!

Calendário PRhosper

Próximos eventos

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.

15/07/2017

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.